Isabella Drummond - Megan Lily: Make passo a passo

Megan Lily Parker-Marra é o nome da nova personagem vivida por Isabelle Drummond na novela global "Geração Brasil'. Milionária e mimada, a personagem faz um estilo patricinha rebelde, com roupas curtas e com uma pegada rock, mas sempre antenada com a moda. Além da transformação capilar adotada por Isabelle antes das gravações, a personalidade indomável de Megan, que está envolvida em grande parte das confusões da trama, exige que a atriz use uma make bastante carregada e dramática.

Personagem traz desafios e exige transformações da atriz

Inspirada na atriz Lindsay Lohan, a nova personagem de Isabelle para a novela das 19h da Rede Globo, foi fonte de transformação para a atriz. A primeira delas foi alongar e descolorir os fios, uma mudança muito drástica para a atriz que, em seu trabalho anterior (a Giane, de "Sangue Bom"), usava as madeixas bem curtinhas num tom de castanho escuro.
Na maquiagem, a personagem também trouxe novidades para o visual de Isabelle na telinha: tanto no dia a dia quanto em compromissos da família Marra, sua personagem aparece com uma make carregada e sexy, deixando os olhos bem marcados.

Aprenda a fazer a make de olhos exuberantes de Megan

De acordo com Fernando Torquatto, antes de começar a cuidar dos olhos que gritam na make, uma boa dica é preparar bem a pele, utilizando um pó mais escuro, contornando o rosto. O truque ajuda a afinar as feições e é excelente para conseguir uma make mais elaborada. Depois, é só usar o pó no tom certinho da pele para cobrir o restante do rosto.
Com a pele pronta, é hora dos olhos, um dos principais responsáveis pela caracterização de Megan. Em primeiro lugar, eles são destacados com uma sombra ouro velho na pálpebra móvel e, em seguida, usa-se uma sombra marrom escuro somente na linha do côncavo, marcando-o.
O passo seguinte é aplicar o delineador num estilo gatinho rente à linha dos cílios superiores, o que dá um tom rock' n roll e sexy ao olhar da atriz: "o delineador é a parte mais importante dessa maquiagem. Você tem que ter bastante atenção principalmente com a simetria, cuidar dos cantinhos, tanto externos quanto internos", explica o maquiador ao site do programa Video Show. Para finalizar a make dos olhos, um lápis preto é passado na linha d'água e cílios postiços são aplicados, dando ainda mais destaque ao olhar de Megan.

Batom nude para equilibrar o visual

Por ser bastante carregada nos olhos, a maquiagem de Megan ganha equilíbrio com um batom nude, próximo ao tom de pele da atriz: "o ideal é que a boca quase não apareça para a gente ter esse contraste entre boca e olhos", arremata Torquatto. A proposta é fazer com que o olhar sedutor da personagem roube a cena e os lábios surjam como meros coadjuvantes. O batom nude é excelente para produções em que o foco da make não está na boca pois dá uma leve cor aos lábios e os mantém bonitos e hidratados.

Fácil de reproduzir, a maquiagem de Megan é ideal para ocasiões em que não se quer passar desapercebida. Porém, o indicado é não repetir a façanha de Megan, que opta por usar a produção durante o dia e acaba deixando o look muito pesado. A preferência é usar a produção em eventos noturnos e arrasar!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger